Mais de 40 aulas inéditas
Lives exclusivas com os alunos
Artigos, reportagens e documentários de apoio
1 ano de acesso garantido
Acesso a uma das maiores comunidades de história e política do Brasil
Acesso imediato
no cartão de crédito
Está em dúvida se o curso é para você? Não se preocupe: você tem até 7 dias depois da compra para solicitar o reembolso integral.
Basta mandar um e-mail para nossa equipe de suporte e pedir seu reembolso – sem qualquer burocracia.
Natural de Taquaritinga, no interior de São Paulo, Augusto Nunes foi redator-chefe da revista Veja e diretor de redação do Jornal do Brasil, do Estadão, da Zero Hora e das revistas Época e Forbes.
Atualmente, é integrante do conselho editorial e colunista da Revista Oeste, onde também participa diariamente do programa Oeste Sem Filtro. Apresentou durante oito anos o programa Roda Viva, da TV Cultura, e foi um dos seis jornalistas entrevistados no livro Eles Mudaram a Imprensa, organizado pela Fundação Getúlio Vargas.
Entre outros, escreveu os livros Minha Razão de Viver: Memórias de Samuel Wainer e A Esperança Estilhaçada: Crônica da Crise que Abalou o PT.
Comentarista política e medalhista olímpica
Jornalista
Engenheiro
“Conhecer a nossa história é essencial para compreender o que acontece hoje. Nada melhor do que conhecer a história do Brasil orientado por uma de suas testemunhas oculares.”
Economista
“Augusto Nunes foi chefe das principais redações e sempre montou uma equipe com independência, autonomia e coragem para buscar os fatos, doa a quem doer.”
Jornalista
“Acompanhar a história do Brasil com o olhar luxuoso do Augusto Nunes é uma viagem imperdível.”
Economista
“Tem um velho ditado que diz que a história sempre é contada por aqueles que ganham. Mas tem outra visão da história: a visão objetiva, de quem sabe do assunto.”
Jornalista
“Augusto Nunes é uma referência no jornalismo não só pela vasta experiência que tem na profissão, mas principalmente pelo extremo cuidado com a apuração dos fatos.”
Jornalista
“Acho fundamental ouvir alguém que testemunhou boa parte dessa história e que tem a percepção que o Augusto Nunes tem. Quem não conhece a história está sujeito a repeti-la.”